segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O DESENHISTA autor:ELIAS JOSÉ





EDITORA:Nova Didática(Curitiba)
Paulus(São Paulo)
ANO DA PUBLICAÇÃO: 2001(Nova Didática)
2006(Paulus)


Segundo livro de literatura infantil que ilustrei, há mais de seis anos atrás. Ainda que titubeante em muitos momentos acho que esse livro foi importante para que eu buscasse uma forma de colocar meus desenhos de uma forma mais eficiente, comparando com o primeiro pode-se notar uma evolução. Alguns ilustradores me influenciaram muito, nesta fase a presença da influência do Cláudio Martins é marcante.O material é o mesmo do anterior, lápis de cor, crayon, canetinhas e nanquim tudo trabalhado no papel sulfite mesmo.
No total ilustrei 6 livros do Elias José para essa coleção chamada Patati-Patatá, vou colocar imagens dos outros também.

4 comentários:

J. Sena disse...

Belas ilustrações!! Achei elas tão suaves e coloridas, são boas de se olhar, não cansam, além de serem muito divertidas!

Gosto das suas ilustrações Rogério, como estou começando agora a entrar nesse mercado, você será uma influência muito boa!

Abração

Mali, sua nova fã XD disse...

Simplesmente encantadoras! Adorei as cores, o jeito como você pintou, a composição... tudo! E da vontade de ficar olhando, olhando... ^^

EDDE WAGNER disse...

Bichão, eu achei estas ilustrações as mais lindas, suas, que já vi. É claro que a influência do Claudio Martins ajudou muito eu achar isto. Mas o traço pintado a mão é mais legal, também.
Vou atrás deste livro.
Como sempre, parabéns!...

Marcia disse...

Olá, meu nome é Márcia, sou professora e filha de uma cidade chamada São Francisco do Conde, uma terra linda, com uma arrecadação mensal fantástica e um povo pobre e miserável. São as desigualdades da vida. Faço parte de um grupo de professores que atuam em uma comunidade muito esquecida chamada Baixa Fria. Um lugar pobre, próximo a um manguezal, uma população sofrida de aparência triste que ainda vive em muitas casas de taipa e sem saneamento básico (quero enviar fotos em anexo). Estamos há um ano lutando para manter na ativa um projeto chamado Casa da Mulher. Gostaria de enviar o projeto em anexo. É uma idéia fantástica que com certeza está resgatando a auto-estima e até a vida de muitas pessoas daquele lugar. Para incentivar a
relação afetiva PaisXfilhos nós criamos junto ao mesmo projeto a BRINQUEDOTECA, pra ter perto deste ambiente construtivo, as crianças que andam sem rumo na região. Conseguimos por nossa conta (digo nossa cara de pau) reformar o espaço que conta com 3 salas, pra dança, atendimento e a Brinquedoteca. Conseguimos fardamento completo para 100 crianças terem aulas de balé, 40 flautas para aulas de música, móveis, espelhos, pufs, mesinhas....tudo isso sem precisar pedir a nossa prefeitura e aos nossos corruptos políticos (estamos incomodando a muita gente!).
Nossa inauguração foi no dia 15/06/07 e contou com a presença da comunidade e dos nossos parceiros. Por isso eu venho pedir a ajuda de vocês com a colaboração, se possível, de algum material. Qualquer coisa que sirva para alegrar a nossa casa, seja na brinquedoteca, nas aulas ou para uso das crianças.
Nossa Casa completou 1 ano e ainda está precisando de recursos. Fizemos campanha pra arrecadar tudo que temos. Para brinquedoteca estamos precisando de livros, revistinhas, cd, dvd, brinquedos, papel, lápis de cor, cola, tesoura, etc. Nossas crianças e jovens precisam muito ter acesso a leitura e a música de qualidade (aqui na região impera um tal de 'arroxa', uma música de baixo escalão), atividades educativas e orientação. Eles já são excluídos de tantas coisas boas como teatro, cinema, escola de qualidade. O nosso espaço tem sido bem freqüentado e já estamos percebendo uma mudança no hábito destas crianças (como a leitura). Não temos condições de comprar livros, cd´s e dvd´s, queremos poder ofertar para essas crianças uma leitura de nível cultural elevado. Se você gostar da nossa idéia e puder colaborar nos doando algum material, será uma grande festa! Por favor, enviem uma resposta.
Leiam o nosso projeto ele conta com apoio de pessoas direitas e empresas reconhecidas. Tem assessoria de uma Ong chamada IFA - Instituto Família Aids que estará nos possibilitando palestras, cursos......enfim..........Estamos como cidadãos tentando fazer a nossa parte por uma sociedade melhor. Se vocês puderem nos ajudar com qualquer material que seja, será uma ajuda de imenso valor!
O nosso CNPJ é: 101981200001-07

Um abraço,
Márcia
>Rua São Francisco do Conde, 48 - Stiep. Salvador / Bahia. CEP:
>41.770-350
>Meu tel é: (71) 8148-6924